Nova série do Canal Brasil, Toda Forma de Amor, terá protagonistas trans

Elenco da série do Canal Brasil, Toda Forma de Amor que estreia em 2018
Elenco da série do Canal Brasil, Toda Forma de Amor que estreia em 2018 (Foto: Reprodução/Neto Lucon)

O Canal Brasil irá estrear uma nova série sobre diversidade sexual e de gênero, dirigida por Bruno Barreto. Além de ser um grande feito para a comunidade LGBT no Brasil, a produção também inova ao ter três protagonistas vividos por artistas trans, bem como participações especiais.

Toda Forma de Amor irá contar as histórias de nove personagens, a partir de um grupo de terapia que compartilham em comum. As três pessoas trans são interpretadas por Gabrielle Joie, Glamour Garcia e Wallace Araújo, que é não-binária. Entre as participações especiais já confirmadas estão a da atriz travesti Renata Carvalho e as de algumas meninas que vivem na Casa Florescer.

Leia Mais:


Mulher trans cria centro para idosos LGBT na Cidade do México

;Google lança “Easter Egg” no Planilhas para celebrar Orgulho LGBT

Segundo o diretor, a série não tem a intenção de ser militante, mas sim de trazer histórias emocionantes e atuais. “É sobre as idas e vindas da sexualidade, da identidade sexual. Não importa a maneira, os problemas de amor são os mesmos”, disse Barreto. Ele também afirma que haverão casos de transfobia, violência e outros conflitos em relação à identidade de gênero, já que a série não deixará de reconhecer que o Brasil é o país que mais mata transsexuais e travestis no mundo.

Toda Forma de Amor foi escrita pelo dramaturgo Marcelo Pedreira e foi gravada entre os meses de maio e junho deste ano. A série contará com seis capítulos e deve estrear em janeiro de 2018. Uma das narrativas será a de um filho de pastor que se apaixona por uma mulher para, depois, descobrir que ela é trans.


DEIXE UMA RESPOSTA