Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Na Escócia, professores sugerem ensino sobre direitos LGBT nas escolas

Publicado em 22/06/2017

Professores escoceses apresentaram uma votação que pede pela obrigatoriedade do ensino sobre história LGBT, diversidade sexual e de gênero, para estudantes de todo o país. Isso inclui o ensino sobre LGBTfobia e casais do mesmo sexo. As informações são do Charisma News.

O Instituto Educacional da Escócia (EIS) decidiu se afiliar à campanha, durante o encontro anual realizado em Perth. A campanha, no caso, é a Time for Inclusive Education (TIE), ou Tempo da Educação Inclusiva, em tradução literal. Ela pede pelo ensino compulsório nas escolas de diversos temas relacionados à comunidade LGBT, como sua história ao longo dos anos e seus direitos e conquistas.

Leia Mais:

Projeto de lei quer transformar a Parada LGBT de SP em patrimônio imaterial

Documentário afirma que Whitney Houston teve caso lésbico por anos

A maioria dos membros do Parlamento Escocês demonstraram apoio ao TIE. Este ano, o governo da Escócia também designou um grupo para analisar os objetivos da campanha e receber recomendações de grupos ativistas, incluindo o próprio Stonewall.

As medidas são vistas de forma polêmica por parte da comunidade cristã escocesa. O reverendo David Robertson as considera uma “doutrinação” e um “cavalo de tróia”. Também existem planos para incluir uma Educação de Relacionamentos na Inglaterra, que devem ser discutidos ainda este ano.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade