Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Museu da Diversidade Sexual comemora 5 anos com exposição

Publicado em 13/06/2017

Em comemoração aos cinco anos de fundação do Museu da Diversidade Sexual, o espaço realiza a segunda edição da Mostra Diversa, uma exposição coletiva com trabalhos de 17 artistas que dialogam com questões como diversidade, sexualidade e gênero. A mostra fica em cartaz entre 13 de junho e vai até 30 de setembro.

Fazem parte da Mostra Diversa, que acontece a cada dois anos, o questionamento do binarismo de gênero, a discriminação e violência sofrida pela população LGBT, a transexualidade, a montação e o questionamento dos padrões excludentes da sexualidade – em diversos suportes, como fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura.

Um dos projetos que merece destaque é a série “Adágio”, de Rafael Roncato, que rodou o Brasil: um ensaio com Laerte Coutinho, que se torna personagem de sua própria obra, misturando-se às tintas.

Além deste, também participa o fotógrafo carioca Pedro Stephan, com o “Baixa Tecnologia”, no qual usa câmera de celular muito antiga para cria imagens improváveis, distorcidas e borradas.

A exposição conta ainda com “Luz dos Olhos Meus”, obra de estreia de Victor Grizzo, um livro que tem como objetivo quebrar o tabu de abordar a temática das questões de gênero na literatura infantil brasileira.

SERVIÇO
Museu da Diversidade – Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual
Rua do Arouche, 24 República São Paulo – SP
Estação República (Metrô – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Entrada: Gratuita

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade