Marcha pelos direitos LGBT reúne milhares nos EUA

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diversas cidades nos Estados Unidos foram palco de marchas organizadas a favor dos direitos da população LGBT no país, que aconteceram neste domingo (11). A ação conjunta foi uma das maiores que já ocorreu desde a posse do atual presidente Donald Trump, em 2016, visto como um inimigo para as pautas da comunidade LGBT.

O dia não foi escolhido à toa: além de junho ser o mês do Orgulho LGBT, a data de ontem (11) marcou apenas um dia antes do aniversário de um ano do atentado à boate gay Pulse, na Flórida. Na época, 49 pessoas foram mortas no tiroteio e mais de 50 ficaram feridas, no que foi considerado um crime de ódio bem como um ato de terrorismo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia Mais:

Scissor Sisters divulga música em tributo às vítimas da boate Pulse; Confira

Homem trans mostra evolução de gravidez nas redes sociais

A boate Pulse está se tornando, atualmente, um memorial para os mortos no atentado, e muitos trechos da marcha desse domingo incluíram homenagens a eles e seus familiares. Também foi o momento para demonstrar insatisfação com a conjuntura política norte-americana atual.

A principal cidade a receber os manifestantes foi Washington, mas outras como Flórida e Los Angeles também conseguiram agrupar milhares. Em alguns pontos, apresentações e shows de artistas convidados também marcaram presença no evento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio