A marca Barbie anunciou nesta semana novas versões para o boneco Ken, que assim como aconteceu com o seu principal produto em 2016, também vai ganhar uma série de diferenças para tornar o brinquedo mais inclusivo, com variados tons de pele, corpos, cores de olhos e penteados.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Livro nacional gay mostra lado inédito do Brasil
- Os desafios da saúde mental na comunidade LGBTQIA+
- Sobre o esmagamento das diferenças humanas
As mudanças fazem parte da expansão da linha Fashionistas, que contará ao todo com 15 bonecos com dois novos tipos de corpos, além do original. O primeiro intitulado slim, e o segundo com uma forma mais atlética. O personagem também ganhou sete tons de pele diferentes, oito cores de cabelo, nove penteados e roupas mais modernas para o seu vestuário, que vão desde o look casual ao mais esportivo.
Leia Mais:
Integrante de Glee se revela trans e muda de nome: “minha alma é masculina”
Google Maps lança função que mostra estabelecimentos LGBT
“Ao continuar a expansão da nossa linha de produtos, estamos redefinindo o que os bonecos Barbie e Ken significam para a nova geração. Evoluir o Ken foi uma decisão natural para o desenvolvimento da marca e permite que crianças personalizem ainda mais o papel do boneco no mundo da Barbie.”, disse Lisa McKnight, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da marca Barbie.
No ano passado, a boneca Barbie já havia passado pela atualização, que conta com versões black power, feminista, latina, e outros. A Mattel, empresa responsável pela distribuição do produto revelou em março um aumento nas vendas, após lançamento da nova linha.
A nova coleção Fashionistas deve chegar em breve no Brasil nas principais lojas de briquedos. A novidade foi divulgada pela companhia em um vídeo na conta oficial da Barbie no Instagram.