Igreja evangélica prega respeito aos LGBT e pode realizar casamentos gays

Culto de casais é uma das atividades propostas pela igreja.
Culto de casais é uma das atividades propostas pela igreja. (Foto: Reproução/Facebook)

Uma igreja evangélica de Carapicuíba, em São Paulo, está chamando a atenção por propor uma nova visão em relação à comunidade LGBT.  Chamada de Ministério Redenção Incluir em Cristo, a igreja realiza todos os ritos costumeiros da religião, com a diferença de oferecer inclusão a LGBTs.

De acordo com o pastor Eliel Eloy, um novo estudo da Bíblia pode mostrar que a homossexualidade não é condenada. Membros da igreja vão às ruas da região para abordar as pessoas e afirmar que Deus não exclui ninguém, pedindo por mais respeito aos LGBTs.

Leia Mais:


Padre viaja o Brasil para realizar casamentos gays

Google Maps lança função que mostra estabelecimentos LGBT

Além disso, o casamento homossexual é permitido na igreja. Até o momento, cerimônias homoafetivas ainda não fora realizadas, mas o local está apto a fazê-las. Os pastores orientam os interessados a também oficializarem a união civil em um cartório.

“Muitos ficam curiosos sobre os encontros, mas não é nada de anormal, temos ritual de batismo, louvor, Ministração da Palavra. Somos uma igreja evangélica com uma proposta inclusiva, voltada para o público LGBT”, afirmou o Presbítero Leandro Vital.


DEIXE UMA RESPOSTA