Festival Varilux terá sessões gratuitas seguidas de debate com atores e diretores em SP

“Perdidos em Paris” será exibido no Espaço Itaú de Cinema Rua Augusta, às 14h, e depois contará com a presença dos diretores Dominique Abel e Fiona Gordon para um bate-papo (
“Perdidos em Paris” será exibido no Espaço Itaú de Cinema Rua Augusta, às 14h, e depois contará com a presença dos diretores Dominique Abel e Fiona Gordon para um bate-papo (Foto: Divulgação)

QUATRO FILMES TERÃO SESSÕES E DEBATES GRATUITOS NO DIA 7 DE JUNHO

No dia 7 de junho, quarta-feira, o público de São Paulo vai poder conversar com diretores e atores de cinco produções exibidas no Festival Varilux de Cinema Francês – o evento acontece de 7 a 21 de junho em cerca de 55 cidades brasileiras. E o melhor ainda é que quatro dessas produções: “Perdidos em Paris”, “O Filho Uruguaio”, “Tal Mãe, Tal Filha” e “Tour de France” terão sessões gratuitas seguidas de debate. Para participar, basta tirar a senha no cinema uma hora antes de cada sessão. Já para o longa-metragem “Na Vertical”, que também contará com debate, a exibição e bate-papo com o público terá o valor de ingresso de bilheteria.

“Perdidos em Paris” será exibido no Espaço Itaú de Cinema Rua Augusta, às 14h, e depois contará com a presença dos diretores Dominique Abel e Fiona Gordon para um bate-papo g. A trama mostra um conto de três pessoas peculiares que estão perdidas na Cidade Luz. Neste mesmo cinema, às 16h05m, acontecerá a sessão de “O Filho Uruguaio” seguido de debate com os atores Ramzy Bédia e Maria Dupláa e o diretor Olivier Peyon. O longa conta a história de uma mãe que tenta se reaproximar do filho sequestrado há quatro anos pelo ex-marido.


O cinema Caixa Belas Artes vai abrigar, às 14h30m, e o Cine Arte, às 16h15m, a sessão de “Tal Mãe, Tal Filha” na qual conversam com o público a diretora Noémie Saglio e a atriz Camille Cottin. A produção traz uma relação entre mãe e filha, que se torna ainda mais conturbada quando as duas se veem grávidas ao mesmo tempo. “Tour de France”, de Rachid DjaïdanI, terá uma exibição gratuita no Cine Arte, às 14h, no Teatro da Aliança Francesa, às 15h,e na Caixa Belas Artes, às 16h15m, com a presença do ator e cantor Sadek. O filme retrata a improvável amizade que surge entre um jovem rapper e um homem decidido a seguir os passos do famoso pintor francês Joseph Vernet.

Duas sessões com a presença do elenco terão ingressos vendidos: “Na Vertical”, exibido no Espaço Itaú Cinema Augusta, às 18h25m contará com a presença do ator Damien Bonnard. E “O Filho Uruguaio”, no Cine Arte, às 18h30m, com os atores Ramzy Bédia e Maria Dupláa e o diretor Olivier Peyon. Os ingressos podem se comprados na bilheteria dos cinemas.


DEIXE UMA RESPOSTA