Facebook celebra mês do Orgulho LGBT com botão de reação e novos filtros

O botão
O botão "Orgulho" já está disponível para alguns usuários nos EUA. (Foto: Divulgação)

Assim como o Instagram, que lançou novos adesivos para celebrar o mês do Orgulho LGBT, o Facebook também entrou na onda e criou um botão de reação especialmente para fazer parte das festividades.

Assim como aconteceu no dia das mães, quando surgiu o botão “Gratidão” com uma flor lílas como ilustração, a rede social passou a disponibilizar a opção “Orgulho”, representada pela bandeira da diversidade com as cores do arco-íris. A nova função já está disponível para alguns usuários nos Estados Unidos, e deve ficar fixo na plataforma até o fim do mês.

Leia Mais:


Loja da Paul Smith em Los Angeles ganha as cores da bandeira LGBT

Windows 10 creators Update ganha bandeira LGBT e 480 novos símbolos

Os membros que publicarem suas histórias na rede social, através do aplicativo para smartphones também terão novidades, com a possibilidade de utilizar novos filtros, que podem ser encontrados na câmera do Messenger. Ainda será possível acrescentar um laço colorido na foto do perfil.

O diretor de marketing de crescimento do Facebook Alex Schultz explicou da importância da rede social apoiar a causa. “Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ, e ainda que haja muito trabalho a ser feito, estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante”


DEIXE UMA RESPOSTA