“Essa Coca é Fanta”: Coca-Cola faz latinha para celebrar o dia do Orgulho LGBT

Ação interna da Coca-Cola viraliza nas redes sociais
Ação interna da Coca-Cola viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução / Twitter)

A Coca-Cola teve uma sacada genial para comemorar a data de hoje, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT: apresentar uma latinha da cola no refrigerante Fanta, com os dizeres: “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”

A campanha é da empresa, não apenas do refri cola que conhecemos; ou seja, deu certo porque a empresa Coca-Cola é dona de diversos outras bebidas, incluindo a Fanta. E, por isso mesmo, eles resolveram brincar com a piada mais antiga desse Brasil homofóbico: “Essa Coca é Fanta!”. Dentro das latinhas, ao invés de Coca, o conteúdo é de Fanta Laranja. Muito Maravilhoso!

Leia Mais:


Cidades dos EUA pintam faixas de segurança com cores da bandeira LGBT

Três acusados pelo assassinato da travesti Dandara continuam soltos

Além da sacada, o verso da embalagem também conta com uma mensagem de apoio à comunidade LGBT+. “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”. Mais para baixo, ainda é possível ler um slogan em inglês, “we welcome the difference”, em livre tradução para o inglês: “nós damos as boas-vindas à diferença”.

Infelizmente, essas latas não serão comercializadas. A ação foi interna, disponível na sede da empresa em Botafogo. Lá, as geladeiras de todos os 13 andares possuem a Fanta especial, e as fotos que os funcionários publicaram na internet ganharam as redes sociais.


DEIXE UMA RESPOSTA