Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casamento gay na Alemanha pode ser legalizado nesta sexta-feira (30)

Publicado em 29/06/2017

A Alemanha já é considerada um dos melhores países do mundo para a população LGBT, mas, até agora, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não foi legalizado. Entretanto, isso pode mudar este ano, já que a votação sobre o assunto será feita ainda esta semana.

Segundo a emissora alemã NTV, a votação no parlamento deve acontecer na próxima sexta-feira (30), e é provável que seja aprovada “com relativa tranquilidade”. A chanceler do país, Angela Merkel, foi quem afirmou que a votação deveria acontecer, e orientou que cada parlamentar deve votar de acordo com sua consciência.

Leia Mais:

Cantora Kelly Clarkson ajuda em pedido de casamento gay

Alemanha anula condenações de 50 mil gays por lei nazista e indeniza vítimas da lei

Muitos supõe que o pedido para a votação agora, em ano eleitoral, seja uma forma de melhorar as chances de seu partido, União Democrata-Cristã. A União sempre se mostrou contrária à legalização, mas os indícios agora são de que o partido provavelmente não fará grandes movimentos para derrotar a proposta. Essa posição contrária sempre fez com que Merkel fosse alvo de críticas ao longo de sua gestão.

O apoio à legalização do casamento gay, agora, é imprescindível para que Merkel continue no poder, já que seus principais rivais estão se posicionado fortemente à favor da medida. Também é importante lembrar que, para a população, essa questão já está praticamente resolvida. Em pesquisa feita pela Agência Federal Anti-Discriminatória, 83% dos alemães apoiam a legalização, e 95% acham que é positivo que a população LGBT esteja protegida sob os olhos da lei.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade