Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Blogueiro Perez Hilton cria linha com imagem da Cuca e Globo pode processar

Publicado em 22/06/2017

Conforme o Observatório G noticiou no início da semana, a Cuca, personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo caiu nas graças dos gringos e virou um meme gay internacional. A fama da vilã criada por Monteiro Lobato é tanta que o blogueiro Perez Hilton lançou uma verdadeira coleção utilizando a imagem da bruxa em forma de jacaré.

Hilton divulgou em sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira (21), todos os produtos da linha à venda em sua loja virtual, que inclui camisas, moletons e até capas para celular com o rosto da Cuca estampado acompanhado da frase: “Lemme see that cucussy”.

Ao se depararem com o post, seguidores brasileiros da webcelebridade questionaram se ele tinha os direitos para utilizar tais imagens em seus produtos. Perez se defendeu dizendo que a Cuca faz parte do folclore brasileiro. Porém, o retrato da personagem que circula em gifs na internet é de responsabilidade da Rede Globo e também da família do autor.

Leia Mais:

Nude de repórter da Record, Gabriel Leão, vaza e agita redes sociais

Personagem de filme de terror, Babadook se torna ícone LGBT nos EUA

Em entrevista ao UOL, o advogado que cuida de todas as produções e produtos baseados na obra de Monteiro Lobato disse que estuda processar Perez Hilton. “Não pode, tem que pedir autorização. Quando as pessoas pedem, eu dou até de graça quando vejo que é beneficente ou cultural. Mas uma pessoa ganhar dinheiro às custas da obra do Monteiro Lobato não concordamos.”, declarou.

A Globo também informou “que não licenciou o direito de uso da personagem para comercialização das camisetas e está analisando as medidas cabíveis“, em resposta ao Estadão através da Comunicação da emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade