Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Zona leste será palco de evento multicultural pró LGBT neste sábado; Confira a programação!

Publicado em 05/05/2017

Evento conta com apoio da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e tem rodas de conversas, apresentações musicais e de documentários, além de jogos

Neste sábado, dia 6 de maio, a Gaymada São Paulo, o time Natus F.C. e o Coletivo Alternativa L, se unem para apresentar a primeira edição da República LGBT, evento que reúne diversas atividades para a comunidade lésbica, gay, bi e trans da capital paulista, na Escola Estadual República da Nicarágua.

A programação é bem diversificada acontece das 11h às 16h. Entre os destaques, estão a própria Gaymada, partidas de futebol organizado pelo Natus F.C, e também rodas de conversa, atendimento jurídico e até um pocket show.

As rodas de conversas vão abordar dois temas super pertinentes para a população LGBT.

A primeira, é comandada pelo Coletivo Luana Barbosa, e tem como objetivo discutir a representatividade da mulher negra e lésbica na sociedade. Antes do bate-papo, o grupo exibe pela primeira vez na zona leste o documentário “Eu Sou a Próxima”.

Já a segunda roda vai plantar a sementinha da dúvida no público com a seguinte tema: “O Academicismo Exclui a Periferia das Pautas LGBTTs?”.

Durante todo o evento haverá música no pátio da escola e será possível jogar xadrez, pingue-pongue e também curtir um dia de beleza com os voluntários do Programa Escola da Família.

Vale lembrar que o evento é pra todo mundo! Pras lésbicas, pros homens e mulheres trans, travestis, bissexuais, assexuais, não-binários, héteros e pra quem quiser somar e contribuir para uma sociedade justa e democrática!

Confira a programação completa:

Área Externa

Quadra

Das 11h às 13h
Futebol com Natus F.C..

Das 13h30 às 15h30
Gaymada SP (Queimada)

Quadra de cima

Das 11h às 15h
Vôlei com o CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT

Área Interna

Biblioteca

A partir das 13h
Exibição do documentário “Eu Sou a Próxima”, do Coletivo Luana Barbosa, seguido da roda de conversa sobre a representatividade da mulher negra e lésbica na sociedade.

Participam da roda: Micheli Moreira, do Coletivo Luana Barbosa; Mayra Moraes, da Gaymada São Paulo; Majú Giorgi, do Mães pela Diversidade; e Simone Almeida, do Revista Alternativa L.

Sala 2, primeiro andar

Das 14h às 15h
Plantão jurídico sobre questões LGBTTs com a advogada e palestrante Amanda da Mata, da Galvão da Mata Advogados.

Sala 3, primeiro andar

A partir das 15h
Roda de Conversa “O Academicismo Exclui a Periferia das Pautas LGBTTs?”.

Participam da Roda: Lucas Galdino, da Gaymada São Paulo; Murilo Gaulês, da Cia Dxs Terroristas; Thales Coimbra, Mestre em filosofia e teoria geral do direito (FDUSP) e pesquisador do Supremo em Pauta (GV Law); Bruno Oliveira, coordenador de programação e de atendimento de trabalhos acadêmicos da Casa 1

Pátio

A partir das 15h30
Pocket show de Ana Lucia Martins com o melhor da MPB

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade