Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Richarlyson é alvo de insultos homofóbicos e bombas após ser contratado pelo Guarani

Publicado em 09/05/2017

O volante Richarlyson,  foi anunciado como grande reforço do Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, parte da torcida rejeitou a a contratação do jogador. O motivo? Preconceito.

Para se ter uma ideia do tamanho do preconceito, minutos antes da apresentação oficial de Richarlyson, dois torcedores com camisas do clube atiraram bombas em frente ao estádio Brinco de Ouro como forma de protesto.

A diretoria do clube promete prestar queixa no 10º Distrito Policial de Campinas nesta terça-feira e ressalta que a manifestação isolada não reflete o pensamento de sua torcida.

Na internet, embora muitos torcedores tenham demonstrado apoio à chegada de Richarlyson,  também foi grande o número de insultos e piadas homofóbicas desferidas ao volante.

Questionado sobre as manifestações de alguns torcedores e de parte da diretoria bugrina que se opôs à sua contratação, Richarlyson disse que pretende calar os críticos com bom desempenho em campo.

“Nem Jesus Cristo agradou a todos. Estou aqui para ajudar o Guarani a conquistar o que é de direito, voltar à Série A, e também pela minha história no futebol. O mais importante é que o Vadão [técnico do time] confia em mim. Sobre as pessoas que me rejeitam, depois elas vão me aplaudir”, disse o jogador.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade