Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Na Rússia, hipnose e água benta são usadas para “cura” gay

Publicado em 04/05/2017

Segundo especialista, “tratamento” para “cura gay” pode durar entre 8 e 18 meses. No caso dos transexuais, pode se estender por até 2 anos e meio.

Após denúncias de perseguições a homossexuais na república russa da Chechênia, testemunhos de pacientes dessas “curas” começaram a vir à tona, alguns deles relatando impactos “catastróficos” em suas vidas.

O psicoterapeuta Yan Goland, 80 anos, é um dos pioneiros nesses “tratamentos” de converter gays e afirma já ter “curado” 78 homossexuais e 8 transexuais, seguindo um método que inclui “extinguir” a atração por pessoas do mesmo sexo usando sessões de hipnose que podem durar até oito horas.

“Quando alguém vem se consultar comigo, mostro casos similares, o antes e depois. O paciente se enche de esperanças (…) e entende que precisa seguir um tratamento, que pode durar entre 8 e 18 meses. No caso dos transexuais, pode se estender por até 2 anos e meio. Uma vez tive uma paciente particularmente difícil e trabalhei com ela durante oito anos”, diz ele ao Serviço Russo da BBC.

Vale lembrar que ser gay deixou de ser considerado um transtorno mental na Rússia há quase duas décadas. O país retirou, em 1999, a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, com 26 anos de atraso em relação a Estados Unidos.

Fonte: BBC

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade