Musical infanto-juvenil que conta a história de amor de um príncipe gay estreia em SP

2
5341
Montagem busca desmistificar o tema da homoafetividade e questionar estereótipos presentes em tramas infantis
Montagem busca desmistificar o tema da homoafetividade e questionar estereótipos presentes em tramas infantis (Foto: Divulgação)


Estreia no próximo sábado (3) em São Paulo a produção infanto-juvenil ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’.

Misturando a estrutura dos contos de fadas com elementos contemporâneos, o espetáculo conta uma história de amor entre dois jovens príncipes. Com texto e direção geral de Rodrigo Alfer, a montagem busca desmistificar o tema da homoafetividade e questionar estereótipos presentes em tramas infantis.

Em cena, o ator e cantor Davi Novaes (‘Kool Kidz’) encabeça a história, na pele do confuso e pressionado príncipe Vick. Outro destaque é a atriz Maite Shneider – uma das principais militantes dos movimentos de divulgação e aceitação da transexualidade no país – que joga luz sobre a questão da identidade de gênero. Ela interpreta uma rainha, que chega ao palácio disfarçada de mendiga e revela em grande estilo que um dia já foi rei.
No elenco estão ainda Cicero de Andrade (‘Romeu e Julieta’ – Núcleo Experimental), Manu Littiéry (‘O Palhaço e a Bailarina’), Marcella Piccin (‘Urinal, O Musical’), Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues (‘Nuvem de Lágrimas – O Musical’).


O espetáculo tem música original de Maíra Pagliuso, direção musical e arranjos de Ettore Veríssimo e preparação de ator de Jonathan Faria. Cenário e figurino são assinados por Luma Yoshioka, enquanto o desenho de luz é de Rafael Araújo. A produção e a administração são de Marco Alexandre.

A história de ‘O Príncipe DesEncantado – O Musical’ foi livremente inspirada no romance inglês ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando estas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história amor possível hoje, na vida real.

“Embora a temática da homoafetividade ainda seja considerada um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema e para que, num futuro próximo, esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras”, diz Rodrigo Alfer.

Serviço:
Temporada: 3 de junho a 30 de julho
Local: Viga Espaço Cênico – R. Capote Valente, 1323 – Pinheiros, São Paulo/SP (a 270 metros do metrô Sumaré)
Telefone: (11) 3801-1843
Sessões: Sábados e domingos às 15h
Ingresso: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)
Classificação indicativa: Livre


2 COMENTÁRIOS

    • Bom dia Magda, tudo bem? Meu celular é 98502-7966 e me chamo Alexandre de Marco, sou o produtor e te convido para nossa estréia!! que será hoje às 15:00 h. Será um prazer te receber para nossa estréia, pois tenho certeza que se vc tivesse assistido algo nesse formato na sua infância não teria tanta estranheza. Você é nossa convidada! Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA