Monólogo inspirado na obra de Caio Fernando Abreu reestreia nesta quarta em São Paulo

Reestreia nesta quarta-feira (3) ás 20h a adaptação teatral do conto “Os dragões não conhecem o paraíso” de Caio Fernando Abreu.
Reestreia nesta quarta-feira (3) ás 20h a adaptação teatral do conto “Os dragões não conhecem o paraíso” de Caio Fernando Abreu. (Foto: Divulgação)

Reestreia nesta quarta-feira (3) ás 20h a adaptação teatral do conto “Os dragões não conhecem o paraíso” de Caio Fernando Abreu.

Publicado no livro homônimo em 1988, o conto ganha vida nos palcos com a interpretação do ator Emerson Lima. Na trama, o ator dá voz e corpo num espaço imaginário a um homem que divaga sobre conviver com a companhia de um dragão. Questões sobre o amor, a solidão e a esperança estão sublinhados no texto.

O monologo dirigido por Rodolfo Lima, trabalha com os textos do autor a mais de uma década.


A peça estreou na II Mostra Cênica Caio F. – uma celebração, que foi realizada na Casa Contemporânea de 01 a 30 de outubro de 2016, e passou pelo FRINGE – Festival de Curitiba de Teatro em abril de 2017

Emerson integra o grupo “Teatro do Indivíduo“, grupo/solo fundado por Rodolfo Lima, que desde 2002 trabalha com textos do autor Caio F.

Sinopse

Num mundo ideal, um homem divaga sobre conviver com a companhia de um dragão. Questões sobre o amor, a solidão e a esperança estão sublinhados no texto. Metáfora para a falta de amor e a espera. O texto original foi publicado no livro “Os dragões não conhecem o paraíso” de Caio Fernando Abreu em 1988.

 

Serviço:
Os dragões não conhecem o Paraíso
Mora Mundo
Rua barra funda 391 – Metrô Marechal Deodoro
de 03 a 24 de maio de 2017, 20h Duração: 50 minutos
Livre
R$20 (Inteira) R$10(meia)
30 lugares

Observações:

– a casa abre 1 hora antes. Reservas podem ser feitas através do email: teatrodoindividuo@gmail.com.br

 

Mais informações:
Rodolfo Lima – (11)97497-4207


DEIXE UMA RESPOSTA