Ilustração postada por Bruno Galiasso mostra Vladimir Putin Maquiado e com as cores da bandeira LGBT ao fundo
Ilustração postada por Bruno Gagliasso mostra Vladimir Putin Maquiado e com as cores da bandeira LGBT ao fundo (Foto: Reprodução / Instagram)

Atores usaram o Instagram para mostrar solidariedade a comunidade LGBT russa.

Como já noticiamos aqui no site, a situação na Rússia esta bem feia para a comunidade LGBT, na Chechênia existem relatos de que hoje existe o primeiro campo de concentração para cidadãos LGBT desde o Holocausto. O campo estaria sendo utilizado para forçar os gays a deixar a região.

+Grupo LGBT denuncia campo de concentração com cerca de 100 gays presos na Rússia


Indignados a situação, os atores Cauã Reymond e Bruno Gagliasso decidiram se posicionar e aderir campanha internacional em solidariedade aos LGBTs que estão sendo oprimidos pelo presidente russo Vladimir Putin.

Cauã Reymond, que já interpretou uma transexual no clipe “Your Armies”, usou seu Instagram neste domingo (7) para fazer o alerta:

“Tem gente morrendo e sendo torturada na Rússia apenas por ser quem é. Homossexuais são reprimidos, enviados a campos de concentração e outros absurdos que nem temos conhecimento”.

O ator explicou que a data da campanha foi escolhida no #DiaDoSilêncio para dar voz a um movimento chamado #Kiss4LGBTQrights. A manifestação nas redes sociais pede que usuários postem a foto de um beijo para apoiar todos que lutam pela liberdade.

Confira o post na íntegra:

Bruno Gagliasso por sua vez decidiu compartilhar uma ilustração do presidente Vladimir Putin maquiado e com a bandeira do movimento LGBT ao fundo. “Onde isso vai parar”, escreveu o ator na legenda.

Heterossexual, bem resolvido e sempre disposto a dar uma mão para a causa LGBT, Bruno já interpretou um personagem gay na novela “América”, da autora Gloria Perez. Ele teria dado o primeiro beijo entre homens na TV aberta mas a cena não foi autorizada por executivos da TV Globo na época.