Exemplo! Cabeleireiros se unem em campanha para criminalizar a homofobia

Cabeleireiros se unem contra a homofobia
Cabeleireiros se unem contra a homofobia (Foto: Divulgação)

Profissionais da beleza de todo país resolveram fazer a cabeça das pessoas de uma forma diferente!

Dessa vez, mais do que trabalhar a vaidade das pessoas, eles querem promover a consciência através de um abaixo-assinado propondo a criminalização da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, equiparando ao crime de racismo.

O movimento, que é uma iniciativa da plataforma web HairAdvisor, visa reunir 1 milhão de assinaturas para encaminhar a sugestão à Câmara de Legislação Participativa, e então ser votada em plenário.


“A indústria de beleza conta com uma força de trabalho composta por milhares de profissionais que sofrem diariamente com a discriminação por orientação sexual. Como empresária do segmento sinto que posso ajudar a unir forças, pela evolução do país”, diz Bruna Marinelli, fundadora da plataforma HairAdvisor e organizadora da campanha e do abaixo-assinado.

Confira o vídeo de divulgação da campanha:

Para participar da campanha é fácil, basta entrar no site: www.cabeleireiroscontrahomofobia.com.br e preencher o abaixo-assinado.

A convocação é para todos profissionais de beleza do país, e a participação de amigos e simpatizantes também é bem-vinda.


DEIXE UMA RESPOSTA