Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Coordenadoria LGBT de João Pessoa realiza oficina de ‘Diversidade de Gênero’ para alunos de pedagogia

Publicado em 19/05/2017

A coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial irá realizar nesta sexta-feira (19), às 19h, na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) uma oficina para os alunos do curso de pedagogia. A ação faz parte da III Semana de Integração e Atualização Profissional da Escola da Saúde. Na oportunidade o tema da oficina será ‘Diversidade de Gênero’.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, explicou a importância das parcerias. “Consideramos fundamental as parcerias com as universidades, no sentido de inserir um assunto tão importante como tema transversal aos alunos de pedagogia”, destacou.

Roberto maia ainda completou. “Percebemos que a LGBTfobia vem crescendo nas escolas por meio de chacotas, violência psicológica a até mesmo violência física. Esses últimos meses a coordenadoria tem ministrado oficinas na UFPB, IFPB, Faculdade Mauricio de Nassau e UNIPÊ. Importante ressaltar que as palestsras tem sido realizadas nos mais diversos cursos como Direito, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Administração entre outros”, explicou.

A coordenadoria também realiza oficinas permanentes nas 95 escolas da Rede Municipal de Ensino em parceria com a Secretaria de Educação (SEDEC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) para alunos do 8º e 9ª ano com as seguintes temáticas: diversidade de gênero; Lei Maria da Penha, diversidade sexual, intolerância religiosa, igualdade racial e arranjos familiares.

Parcerias – No Centro de Cidadania LGBT existe uma parceria com a FPB, UNIPE onde estagiários na área de psicologia e os alunos de enfermagem da UFPB atendem o público LGBT. Já os alunos de Direito da UFPB, realizaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar livros para biblioteca do Centro de Cidadania, o que culminou no espaço para leitura para os usuários do local.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade