Coordenadoria de Cidadania LGBT de João Pessoa insere população trans em programa habitacional

Travestis e Transexuais de João Pessoa. Foto tirada na “2ª Feira de Serviços” para população Trans
Travestis e Transexuais de João Pessoa. Foto tirada na “2ª Feira de Serviços” para população Trans

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Capital reunirá nesta quarta-feira (10), às 10h, o público do Transcidadania que será beneficiado pelo programa habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O encontro acontece na sede do Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa.

Na oportunidade, o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, e o secretário adjunto de Habitação, André Coelho, irão dialogar com a população LGBT que foi contemplada e explicar mais sobre o programa.

“Me sinto realizado enquanto gestor porque esta é uma conquista muito importante para o público LGBT, que tem quase todos os seus direitos violados, onde grande parte é expulsa de casa por conta de sua identidade de gênero, fazendo com que a maioria encontre a sua única renda a prostituição. Precisamos mudar isso e o Programa Transcidadania, que iniciou em João Pessoa em março de 2015, ajudou nesse processo fazendo parceria com 10 secretárias, além de empresas privadas, onde pela primeira vez temos travestis e transexuais no mercado de trabalho formal na Paraíba”, explicou Roberto Maia.


Para Eric Pacheco, homem transexual, usuário do Centro de Cidadania LGBT e beneficiário da casa própria, essa é a realização de um sonho. “Estamos tendo resultados positivos por meio do Centro de Cidadania LGBT e com isso estou realizando um dos meus sonhos que é a casa própria. Esta conquista é muito importante, pois, assim como eu, outros e outras transexuais também sofrem preconceito em suas casas e alguns vão para as ruas. Temos que mudar essa situação. Essa é uma grande vitória e mostra que o trabalho do Programa Transcidadania é sério”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa


DEIXE UMA RESPOSTA