Brasil é apresentado como destino gay-friendly em convenção LGBT

Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), o Instituto patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA para apresentar o Brasil e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no País
Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), o Instituto patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA para apresentar o Brasil e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no País

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reafirmou o Brasil como destino gay-friendly – termo designado para identificar locais receptivos à presença de público GLS. Na última semana, em parceria com a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), o Instituto patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA para apresentar o Brasil e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no País. De 4 a 6 de maio, em St. Petesburg, no estado da Flórida (EUA), a convenção reuniu mais de 400 profissionais de turismo de 36 países.

O coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro; o executivo Brasil-Nova Iorque da Embratur, Miguel Jeronimo; o coordenador de Congressos e Eventos do Rio Convention & Visitors Bureau, Eric Boulanger e a administradora da agência de turismo Planeta Brasil Incoming, Marjorie Mynssen, comentaram sobre políticas públicas do Brasil para incentivar a atração de turistas com esse perfil, além da infraestrutura do Rio de Janeiro e a intenção da capital carioca de receber o Gay Games 2026.

Esse foi o maior número de países participantes na história da convenção, que conecta membros de diferentes setores do turismo LGBT em rodadas de negócios, painéis educativos e eventos de relacionamento. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, é de extrema importância dar ainda mais visibilidade e atenção aos interesses desse público. “Com uma crescente participação em decisões político-sociais, o público LGBT é um importante nicho de turismo e negócios mundo afora. Eles buscam destinos em que sejam acolhidos e que participem de uma verdadeira evolução social, que também passa pelo serviço no turismo “, comentou.


Os participantes deram um retorno positivo às ações da Embratur e à disposição do Brasil de desmistificar conceitos e trazer soluções para melhor receber esse turista com respeito. Além, de claro, ter experiências inesquecíveis nos mais variados destinos brasileiros.


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