Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Projeto de lei que multa pessoas flagradas fazendo xixi nas ruas é aprovado na Câmara de SP

Publicado em 24/04/2017

O projeto de lei criado pelo vereador Caio Miranda (PSB), foi aprovado no dia 19 pela Câmara Municipal de São Paulo, com 48 votos a favor e 2 contrários. A lei que multa os infratores em R$500 agora precisa ser sancionada pelo prefeito João Dória (PSDB) para que entre em vigor.

Segundo Caio Miranda “O objetivo é conscientizar a população para adquirir hábitos de não urinar nas ruas e em grandes eventos como no carnaval de rua, Virada Cultural, Parada LGBT e no entorno dos estádios de futebol em dias de jogos. O brasileiro só responde quando a sanção pesa no bolso”.

A multa para os infratores será feita através do número do CPF e caso não seja paga, o nome poderá ser inserido no cadastro de inadimplentes do Serasa. A fiscalização para essa lei será feita pelos fiscais das subprefeituras e deve contar com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo.

O vereador declarou também que as pessoas multadas incorretamente poderão recorrer em casos excepcionais quando não se consegue conter a urina como crianças, idosos, moradores de rua ou incontinência urinária. “É uma questão de bom senso porque o objetivo não é pegar uma condição isolada”. Nesses casos, as pessoas serão advertidas.

Se a lei for sancionada, terá um prazo de 90 dias para regulamentação e de acordo com o projeto, anualmente o valor da multa será reajustado de acordo com o IPCA (Índice de Preços Amplo do Consumidor). O valor arrecadado com as multas será totalmente destinado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana.

Fonte: G1

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade