Polêmico! Novo filme de Paul Verhoeven será sobre freira lésbica

O cineasta holandês Paul Verhoeven
O cineasta holandês Paul Verhoeven (Foto: Divulgação)

Consagrado com o sucesso de “Elle”, Paul Verhoeven anunciou o novo e polêmico projeto da carreira: o cineasta holandês vai comandar “Blessed Virgin”. A história vai acompanhar os dramas de uma freira lésbica. As informações são do site da Variety.

A atriz belga Virginie Efira será a protagonista do longa. “Blessed Virgin” se passa no século XVII e mostra uma freira sofrendo com distúrbios religiosos e visões eróticas. Uma colega começa a ajudá-la, porém, o relacionamento das duas começa a ficar mais intenso e elas se apaixonam.

O filme será baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”. A obra traz a história real da irmã Benedetta Carlini, feira que, nos anos 1960, alegou ter tido contatos com Jesus Cristo, levando a Igreja Católica a investigar o caso. A conclusão foi que ela inventou as visões para disfarçar o caso lésbico com outra freira.


Em “Blessed Virgin”, Paul Verhoeven retoma a parceria com o produtor Said Ben Said e o roteirista Gerard Soeteman. O projeto será negociado no próximo Festival de Cannes.


DEIXE UMA RESPOSTA