“GAGA – O Amor pela Dança” Estreia nesta quinta feira nos cinemas

GAGA – O AMOR PELA DANÇA
GAGA – O AMOR PELA DANÇA (Foto: Divulgação)

A história de um dos mais importantes coreógrafos do mundo, GAGA – O AMOR PELA DANÇA, de Tomer Heymann, estreia nesta quinta-feira, dia 6 de abril em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O filme foi o escolhido pelo público como o melhor documentário da 40a Mostra Internacional de Cinema e conta detalhes da vida de Ohad Naharin, renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Tel Aviv. O longa acompanha sua trajetória ao longo de oito anos, captura momentos de ensaios íntimos e mostra um extenso material de arquivo inédito.

GAGA – O AMOR PELA DANÇA já circulou por diversos festivais mundo afora, tendo recebido o prêmio de Melhor Filme no Tempo Documentary Film Festival e no Sofia International Film Festival. Também ganhou o prêmio do público dos festivais SXSW Film Festival e IDFA.


Importante salientar que diferente do que possa parecer, o documentário não absolutamente nada a ver com a cantora pop Lady Gaga.

O documentário apresenta Ohad Naharin, diretor artístico da Batsheva Dance Company,  considerado um dos coreógrafos mais importantes do mundo. Ao conhecê-lo em um ponto crítico de sua vida pessoal, este documentário espirituoso e perspicaz irá encontrar um homem com grande integridade artística e uma visão extraordinária. Filmado ao longo de um período de oito anos, o diretor Tomer Heymann mistura filmagens dos ensaios íntimos com um extenso arquivo inédito e sequências de dança de tirar o fôlego. Esta é a história de um gênio artístico que redefiniu a linguagem da dança moderna.

 


DEIXE UMA RESPOSTA