Cuidado! Compartilhar imagem de Putin maquiado pode resultar em prisão

O presidente Putin maquiado
Imagem do presidente Putin maquiado (Foto: Reprodução)

Sabe aquela máxima que diz que não existe nada mais frágil do que a masculinidade dos homens? Pois bem…  A imagem de Vladimir Putin maquiado foi classificada como um item extremista e banido no país.

Agora quem divulgar ou partilhar na internet uma imagem do presidente Vladimir Putin com “os olhos e os lábios maquiados” pode ser preso.

A imagem que representa o presidente como um palhaço ou como uma pessoa homossexual – foi acrescentada na semana passada à lista dos itens extremistas cuja divulgação na internet pode resultar em pena de prisão, segundo o The Moscow Times.


O Washington Post refere que vários jornais russos estão a ter dificuldades em exemplificar ao público qual é a nova imagem banida no país. O ministério da Justiça russo explicou apenas que é proibido publicar uma imagem de Putin com “os olhos e os lábios maquiados” que sugira uma “suposta orientação sexual não tradicional do presidente”.

Nas redes sociais, algumas pessoas partilham imagens que poderiam ser a mencionada na nova medida.

A imagem de Putin com maquiagem tornou-se popular nas redes sociais em 2013, quando a Rússia aprovou uma lei que proibia a divulgação de publicidades que mostrassem “relações sexuais não tradicionais”. A medida ficou conhecida como lei contra a propaganda gay e provocou grande contestação no país.

Fonte: DN

 


DEIXE UMA RESPOSTA