Trump retira questões sobre população LGBT do Censo 2020

Donald Trump, presidente dos EUA
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Divugação)

O governo de Donald Trump acaba de dar mais um sinal de descaso com a população LGBT e retirou do Censo 2020 a possibilidade de haver perguntas referentes a comunidade LGBT.

A informação é da diretora do Projeto de Justiça Criminal e Econômica da Força-Tarefa Nacional LGBTQ que em declaração à imprensa revelou:

“Hoje, o governo Trump acaba de dar outro passo atrás, negando as liberdades individuais e não reconhecendo a existência de determinadas pessoas, a justiça e a igualdade, ao escolher simplesmente excluir do Census 2020, questões LGBT. Qualquer dado relativo a sexualidade e identidade de gênero foi simplesmente removido do questionário que será feito aos cidadãos. Com este tipo de informação coletada, o governo poderia ajudar a reforçar leis federais que ajudam no combate à violência por homofobia e transfobia. Será que o governo não se importa em saber quantas pessoas LGBT vivem, quais direitos necessitam e quanto mais precisam de proteção? Convocamos o presidente Donald Trump e seu governo a rever a decisão e voltar a coletar dados relativos à orientação sexual e identidade de gênero nos questionários com urgência. E que esclareça afinal, porque no último minuto, decidiu tirar as perguntas que revelariam os dados da população LGBT.”


#SaudadeObama


DEIXE UMA RESPOSTA