Transfobia – Vídeo de travesti sendo espancada até a morte em Fortaleza gera revolta na internet

A travesti Dandara dos Santos, 42 anos, foi espancada até a morte em plena luz do dia
A travesti Dandara dos Santos, 42 anos, foi espancada até a morte em plena luz do dia (Foto: Reprodução)

Esta circulando nas redes sociais o vídeo de uma travesti que foi brutalmente assassinada no fim da linha Bom Jardim, em Fortaleza – CE.

Trata-se de Dandara dos Santos, 42 anos, que veio a falecer no dia 15 de fevereiro, após ser encurralada covardemente por cinco homens que a bateram com pedaços de pau, pedras, socos e pontapés.

Mais uma travesti foi brutalmente assassinada no Brasil. Desta vez, estamos falando de Dandara dos Santos, de 42 anos, que morreu no dia 15 de fevereiro no fim da linha do Bom Jardim, em Fortaleza, Ceará, após ser covardemente espancada por cinco homens com paus e pedras.


As imagens foram feitas por um dos comparsas, enquanto os outros assassinos a espancam e pedem para ela subir em um carrinho de mão. Como se ela fosse qualquer lixo ou coisa passível de ser jogada fora.

Além da agressão física, os agressores também não economizaram ans agressões verbais, humilhando a travesti com frases como: “Viado sem peito”, “de calcinha e tudo”e  “imundiça”.

As imagens são fortes, desagradáveis, causam revolta e nojo da raça humana, porém a sua divulgação se fez necessária para coibir ações como esta. Foi graças a este vídeo que a polícia já conseguiu reconhecer os 5 agressores.

Resta a pergunta: Até quando as leis brasileiras serão coniventes com ações como essa? Já passou da hora de medidas e leis especificas serem criadas para conter este quadro que não muda há anos.

É do Brasil o triste record de mortes de LGBTs, aqui estatisticamente uma pessoa morre por dia devido a sua orientação sexual ou identidade de gênero. Os são os travestis os mais visados pelos homofóbicos intolerantes.


2 COMENTÁRIOS

  1. E parece que dos 6 assassinos,4 são menores de idade. Ou seja ,impunidade a vista. Vi esse vídeo ontem a noite e fiquei chocada com a barbaridade.

    Abraços a todos !

  2. O que a justiça está fazendo para punir esses marginais?? Alguma instituição está acompanhando?? É preciso ficar em cima!! Chorei de tristeza, 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA