Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura do Rio promove ato pelo Dia Nacional do Orgulho LGBT

Publicado em 24/03/2017

A prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual, comemorou nestas sexta-feira (24) o Dia Nacional do Orgulho LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.

Durante o encontro, o coordenador do movimento, Nélio Giogini, destacou que celebrar a data é exaltar a diversidade.

“Serve para reforçar a diversidade, essa brasilidade que só o nosso país tem. Além, é claro, da representatividade de sabermos que temos um dia nosso. Ações como essas são importantes. E convocamos militantes, secretários municipais e a imprensa para prestarmos contas do que temos feito. No carnaval, entregamos kits de conscientização e proteção sexual, como camisinhas, e reforçamos a nossa cultura através das marchinhas de engrandecimento ao público LGBT” disse.

Giogini afirmou, ainda, que “estamos conversando com empresas para realizarmos uma feira de empregabilidade LGBT. É extremamente necessário que isso seja feito, pois a gente ainda enfrenta muita resistência no mercado de trabalho. São ações como essas que iniciam a mudança para um futuro melhor da população LGBT”, explicou.

A subsecretária municipal de transportes, Kelly Serra, que representou o prefeito Marcelo Crivella, disse que o governo não é um governo religioso, mas sim que cuida das pessoas. Segundo ela, a prefeitura sempre estará prestando todo apoio à causa.

“As pessoas não podem ser qualificadas pelo seu gênero. Cuidamos de todos como um todo. Observamos também o caso da doutora Maria Eduarda, que teve o reconhecimento de seu nome social pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedido nos últimos dias. Essa é uma vitória dela e de todos nós, pois o respeito tem que prevalecer”, disse.

Fonte: Prefeitura do Rio

 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade