Microsoft sediou Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Fórum completa 4 anos de existência e possui hoje 37 empresas
Fórum completa 4 anos de existência e possui hoje 37 empresas (Foto: Divulgação)

Fórum completa 4 anos de existência e possui hoje 37 empresas

A Microsoft recebeu na quinta-feira passada (23) o encontro entre presidentes de empresas signatárias do Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

O objetivo era discutir políticas e ações para aumentar inclusão e diversidade deste público nas corporações e 15 CEOs de grandes empresas nacionais e globais compareceram ao evento.


“Queremos criar na Microsoft, cada vez mais, um ambiente diverso, onde todos seus funcionários tenham liberdade para ser quem queiram, e acreditamos que isso começa na contratação de novos colaboradores. Precisamos desta variedade para ter a empresa criativa e inovadora que almejamos”, declarou Paula Bellizia, CEO da Microsoft Brasil, na abertura do evento. A executiva e Alessandra Del Debbio, diretora jurídica da Microsoft, apresentaram as principais ações da empresa para promover inclusão e diversidade e os desafios encontrados.

O Fórum completa 4 anos de existência e possui hoje 37 empresas signatárias da Carta de Adesão à organização e aos 10 compromissos da Empresa com os direitos LGBT.

A ideia do Fórum é reunir grandes corporações em torno do compromisso com a promoção dos direitos humanos da população LGBT e discutir desafios e planos que as empresas possuem ao implementar programas de inclusão.


DEIXE UMA RESPOSTA