Cinemark traz clássicos de Shakespeare e outras peças para os cinemas brasileiros

Ralph Fiennes interpreta 'Richard III', de Shakespeare
Ralph Fiennes interpreta 'Richard III', de Shakespeare (Foto: Divulgação)

O vilão mais famoso de William Shakespeare chega às salas da Cinemark.

A rede exibirá com exclusividade a tragédia “Ricardo III”, do dramaturgo inglês, somente em 4 de abril. O ator inglês Ralph Fiennes (de “A Lista de Schindler” e “Harry Potter”) é o protagonista do espetáculo, que conta ainda com a veterana Vanessa Redgrave (“Missão: Impossível” e “Blopw Up – Depois Daquele Beijo”) no elenco. A montagem do Almeida Theatre, em Londres, conta com direção de Rupert Goold.

A exibição acontece em dez cidades brasileiras: Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Curitiba (Mueller), Porto Alegre (Bourbon Ipiranga), Rio de Janeiro (Botafogo Praia), São Paulo (Iguatemi, Pátio Higienópolis e Pátio Paulista), Riomar (Recife), São Caetano do Sul (Park Shopping São Caetano) e Vitória.


Os ingressos já estão à venda e poderão ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores variam de R$ 20 (meia) a R$ 50 (inteira). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

A programação especial ainda conta nos próximos meses com os balés “O Quebra-Nozes” e “A Bela Adormecida”, do Royal Ballet; e com as óperas “O Trovador”, “Madame Butterfly” e “Otello”, em montagens do Royal Opera House. Confira as datas abaixo.
Sobre “Richard III”

Após anos de conflito, a Inglaterra está devastada e procura formas para se recuperar. O Rei Edward está doente, e, como o cenário político começa a se agitar mais uma vez, seu irmão Richard – cruel na guerra, desprezado em tempo de paz – aguarda a oportunidade para tomar a coroa de seu irmão. Por meio do malévolo Richard, Shakespeare examina a natureza devoradora do desejo de poder em meio a uma sociedade repleta de conflitos.

 


DEIXE UMA RESPOSTA