Walcyr Carrasco festeja 3 anos do 1° beijo gay na Globo

Trecho de 'Amor à Vida'
Trecho de 'Amor à Vida' (Foto: Instagram/@walcyrcarrasco )

Cena marcou quase 50 pontos de audiência e foi repercutida pela cantora Beyoncé

Walcyr Carrasco fez um post no Instagram para comemorar o terceiro aniversário da cena que marcou o último capítulo de ‘Amor à Vida’, sua primeira novela das 21h na Globo, exibida entre maio de 2013 e o final de janeiro de 2014.

O novelista escreveu uma mensagem para acompanhar a exibição na rede social do trecho no qual Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijaram na boca.


“São momentos como estes que me enchem de orgulho e me fazem querer escrever mais e mais. Um brinde ao amor, um basta no preconceito!”

O vídeo teve mais de 27 mil visualizações e quase 300 comentários a respeito daquele que é considerado o primeiro beijo gay na teledramaturgia da Globo. Beyoncé postou a mesma imagem no perfil dela no Instagram três meses após o fim de ‘Amor à Vida’.

Em outra postagem recente, Walcyr Carrasco rememorou outro personagem homossexual criado por ele, o Cássio de ‘Caras & Bocas’, trama das 19h produzida em 2009. O personagem ficou famoso pelos bordões “Choquei” e “Tô rosa-chiclete”.

Depois do sucesso de público e crítica de ‘Verdades Secretas’, ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2016, e ‘Eta Mundo Bom’, recorde de audiência na faixa das 18h na última década, o autor prepara um folhetim para as 21h.

Chamada provisoriamente de ‘Prova de Fogo’, a novela tem estreia prevista para outubro. O elenco escalado pelo diretor artístico Mauro Mendonça Filho conta com Marieta Severo, Lima Duarte, Cauã Reymond, Eliane Giardini, Bruna Marquezine, entre outros nomes do primeiro time da Globo.

Walcyr Carrasco apresenta uma produtividade impressionante. Desde sua estreia como autor principal na emissora, no ano 2000, com ‘O Cravo e a Rosa’, ele já escreveu 11 trabalhos próprios e colaborou em duas novelas de colegas. Nesse mesmo período escreveu sete peças teatrais e lançou 30 livros.


DEIXE UMA RESPOSTA