The Walking Dead – Criador da série confirma que Jesus é gay

Tom Payne interpreta Jesus em The Walking Dead
Tom Payne interpreta Jesus em The Walking Dead

Orientação sexual do personagem ainda não era clara na televisão

Na edição de fevereiro dos quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman, criador da série, confirmou que o personagem Paul Monroe, conhecido como Jesus, é gay tanto no universo dos quadrinhos quanto na série de televisão. Na parte de trás da edição #164, Kirkman revelou: “Jesus é gay na TV também”.

Apesar de o personagem ter a sexualidade definida nos quadrinhos, a adaptação televisiva ainda não havia deixado isso claro. Agora, o próprio criador da saga e produtor-executivo da série bateu o martelo quanto ao assunto.


O ator Tom Payne, que interpreta Jesus na televisão já havia falado sobre o assunto em novembro de 2016 em entrevista ao Huffington Post. Questionado sobre a possibilidade da sexualidade do personagem dos quadrinhos ser levada para a televisão, Payne disse que seria incrível.

O ator falou então que ser gay é uma característica fundamental do personagem e que não existe motivo algum para a série da AMC alterar isso.“Sim, quem se importa? Ele é um cara incrível e acontece que ele é gay. Por que ele não seria? Eu não vejo nenhuma razão para que isso seja diferente na série.”


DEIXE UMA RESPOSTA