Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Fotos homoeróticas de Alair Gomes ganham exposição na Caixa

Publicado em 09/02/2017

Até 18 de fevereiro, a Caixa Cultural Rio de Janeiro exibe a mostra “Alair Gomes: Percursos”, artista percursor das fotografias homoeróticas no Brasil.

Com inspiração em estátuas greco-romanas, as fotografias enfocam o corpo do homem belo e jovem na exposição que fica aberta para visitação de terça a domingo, das 10h às 20h, e a entrada é gratuita!

Organizada pelo pesquisador e curador de fotografia Eder Chiodetto, a exposição ainda leva ao público uma seleção de 293 arquivos vindos de séries como “Sonatinas, Four Feet”, “Symphony of Erotic Icons”, “The Course of the Sun”, “Beach Triptychs”, “A New Sentimental Journey”, além de imagens inéditas de atletas do surf, futebol, canoagem e natação do Rio de Janeiro. Todas pra lá de sensuais.

Considerado um dos precursores da fotografia homoerótica no Brasil, Alair Gomes notabilizou-se a partir dos anos 1960 pelas fotografias que enfocam o corpo do homem belo e jovem, seguindo a tradição da história da arte, notadamente das esculturas greco-romanas.

Com forte acento voyeurista, muitas de suas fotografias, realizadas entre 1960 e 1992, foram feitas a partir da janela e também no perímetro de seu apartamento na orla da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Desde então, sua produção tem sido estudada por críticos brasileiros e estrangeiros, e vem ganhando espaço em livros, revistas, galerias e museus.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade