Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Conservador, gay britânico vai a Austrália pelo casamento igualitário

Publicado em 10/02/2017

Nick Herbert, ex-ministro inglês pelo partido Tory, está na Austrália para apoiar o casamento igualitário no país. Ele foi o líder na campanha “Freedom to Marry” (Liberdade para Casar) na Grã-Bretanha e agora apoia a “Australian 4 Equality” (Austrália pela Igualdade).

Tendo sido o primeiro conservador a assumir o parlamento abertamente como gay, ele tem muito a dizer para a coalisão australiana de situação. Ele poderia contar, por exemplo, que o assunto já não é tabu para nenhum dos maiores partidos da Inglaterra. Inclusive, o ex-primeiro ministro David Cameron se orgulha muito por ter aprovado o casamento igualitário.

Nick Herbert diz: “entendo sobre as prioridades das pessoas, mas isso não significa que problemas sociais podem ser ignorados. Essa é uma tendência que está acontecendo por todo o mundo e conforme o apoio ao casamento igualitário cresce, acho difícil que politicos eleitos ignorem isso. Então em algum momento isso vai ter que ser compreendido”

Os parlamentares da coalisão contra o casamento igualitário pediram aos colegas que deixassem o assunto de lado e que se focassem na economia e creches. No entanto, o atual primeiro ministro australiano, Malcolm Turnbull, faz parte da ala mais progressista do Partido Liberal e tem histórico favorável à união estável como um passo em direção ao casamento. “Não devemos perder a oportunidade de legislar para uniões civis para casais do mesmo sexo neste Parlamento”, disse em 2012.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade