Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Carolina do Norte pode derrubar sua “lei do banheiro”

Publicado em 15/02/2017

Nesta terça-feira, o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper anunciou a HB2 (lei de revogação da câmara 2), uma medida que toca na polêmica “lei dos banheiros”, a lei atual impede que pessoas trans usem o banheiro adequado ao seu gênero.

Em resumo, o governador quer que a “lei dos banheiros” seja derrubada e que punições mais severas sejam aplicadas a pessoas que cometessem atos de atentado ao pudor dentro de banheiros e vestiários públicos.

Segundo o LGBT Nation, a proposta desagrada os dois lados do espectro político.

Os legisladores democratas não querem apenas que a “lei do banheiro” caia, eles querem que leis de proteção às pessoas trans entrem em vigor.

O tenente-governador Dan Forest disse que a proposta “criará uma política sancionada pelo Estado de ‘olhe, mas não toque’ em nossos banheiros” … “Os homens heterossexuais terão acesso aos chuveiros e banheiros das mulheres simplesmente posando como indivíduos transgêneros”, continuou ele. “Eles serão capazes de assistir mulheres e crianças chuveiro, ou o chuveiro ao lado deles. Enquanto o homem não tocar em ninguém, não atentar contra ninguém ou filmar, nenhuma proteção legal seria oferecida à mulher ou às crianças ofendidas. Nenhuma.”

O líder do senado, Phil Berger, afirma que o projeto de lei “na verdade não muda nada”.

“Republicanos na câmara alegaram que a segurança é a razão pela qual eles passaram a lei, mas não há nada na HB2 que torna os banheiros mais seguros, mas esta proposta faz “, disse Cooper.

Aparentemente, a única preocupação é com o boicote a perda de investimentos que o estado tem sofrido desde que a lei entrou em vigor. Um exemplo recente foi a decisão da NBA de mudar um jogo importante para Nova Orleans. Esta notícia você confere clicando aqui.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade