Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jornalista reage a homofobia ao vivo na TV chilena

Publicado em 14/02/2017

A jornalista Pamela Jiles foi protagonista de um momento histórico na TV chilena. Ela estava participando do programa Primer Plano (Chilevisión) quando o ex-candidato a vereador e ex-participante do reality Yingo (do mesmo canal),”Arenito”, disse que era ex-gay e que havia se curado da homossexualidade.

A jornalista ficou visivelmente alterada e o apresentador pediu para que ela falasse:

https://youtu.be/79ohnHxmBCk?t=3m59s

“Eu não vejo por que uma mãe teria que dizer a uma criança para não brincar com o que quiser brincar. Pelo menos do meu ponto de vista, mesmo olhando fora da religiosidade. Provavelmente, quando se fala de um Deus de amor, não se fala de um Deus que diz a uma criança “não brinquem com a Barbie! Como isso pode?! Fala como um homem, vindo de merda!’. Não. Não seria esta a atitude de um ser divino. Pelo contrário, isso seria péssimo.

Por que Deus não permitiria que um menino que quer brincar com uma boneca, ou seja lá o que você considera como feminino, que aliás é super relativo? Por que Deus também interviria nisso se ele é um deus do amor? Eu acho que ele deixaria a criança brincar com o que tiver vontade.

Eu acho que você sabe que há são outras formas de pensar.

Por exemplo, há pessoas, um monte, uma quantidade enorme de jovens da sua idade, menores, maiores, que são homossexuais felizes, que estão muito felizes com sua condição, que além disso, não é opcional. Como se comprovou cientificamente é um dado da realidade… Você em algum momento foi um homossexual feliz, feliz consigo mesmo?

Gostaria de abordar o que ele está dizendo, que existem outras formas de pensar. Para mim, os homossexuais não estão em pecado. Não só eles não estão em pecado, mas são as jóias da família. Eles são provavelmente os seres mais maravilhosas a nossa volta. E embora tenham os reprimido historicamente, os queimaram na fogueira durante Inquisição, a Igreja também, um credo, considerava que esta era a maneira de tratá-los.

Agora é muito menos violento do que queimá-los na fogueira, de modo que houve progresso nessa direção. E tudo isso vem do Coríntios 9 e 10, que são dois versículos mínimos, porque não há mais referências na Bíblia que você, imagino, estuda com perfeição.

Me produz curiosidade esse processo de desfrutar do sexo com outros homens e, de repente, de alguma forma, obrigar-se a ser heterossexual. Isso é algo que não posso imaginar. E expondo sobre o seguinte ponto de vista: Eu sempre como queira, quis ser uma lésbica. Será que bastaria que eu decretasse para que eu seja lésbica? É assim tão simples? Você acha que uma pessoa que tenha sido heterossexual toda a sua vida pode decretar que, hoje em dia vai ser homossexual e que isso é possível que aconteça? Você acha que isso é algo que depende do que a pessoa quer?

Meu medo é que ele poderia tornar-se mais um das centenas, milhares, milhões de pessoas que vivem uma mentira.

Um problema com isto, o que estamos testemunhando é que ele me dá a impressão de que Alexander vê a homossexualidade como sinônimos e vida libertinosa e pecaminosa. Eu acho que vê a homossexualidade como sinônimo de não ter família. Ele diz várias vezes “Eu quero construir família”. Os homossexuais têm família.

Eu tenho minha melhor amiga, chamada Maria Eugenia, ela está nos vendo neste momento. Sua esposa é Paula e têm uma filha linda, que deve estar dormindo, eu espero, a essa hora. Isso é, os homossexuais têm famílias adoráveis. Famílias maravilhosas. Com quatro, cinco, dez crianças… Alguns deles concebidos até mesmo geneticamente. Portanto, não é a única maneira de se ter uma família, ser heterossexual e encontrar uma garota na sua igreja.

Dentro deste raciocínio fanático, eu não quero colocá-lo assim, porque você está aqui interagindo com a gente e isso é bom … Existem algumas oportunidades que esse médico (que recebe um bebê ao nascer) diz ‘tem genitália ambígua’. E não é o diabo que mandou a genitália ambígua.

Eu gostaria de expressar um medo e um ‘tomara que não aconteça’, que o que eles esses jovens buscam hoje em dia nestes credos e nessas igrejas é o mesmo que procuraram em outro momento, por exemplo, na bebida ou nas drogas pesadas. Tomara que não … Há coisas que você deve repensar, porque não se pode torcer a natureza, Alexander.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade