Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

1º âncora gay do JN, Matheus Ribeiro diz que foi “forçado” a se assumir

Publicado em 13/04/2020

O jornalista Matheus Ribeiro, conhecido por se tornar o primeiro âncora gay do Jornal Nacional, revelou que pouco antes de estrear no jornalístico, foi forçado a se assumir publicamente.

“Posso dizer que ‘fui assumido’. Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo”, disse Matheus à coluna Leo Dias, do Portal Uol.

“Diante disso, eu e meu namorado [o policial Yuri Piazzarollo] resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista”, completou.

A notícia sobre a pressão sobre a sexualidade de Matheus surge logo após o apresentador pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. O jornalista afirmou que estava sendo podado em suas atividades pessoais, entre outras limitações na empresa.

“Ao longo da minha trajetória na emissora, sempre dialoguei com a chefia na tentativa de resolver os problemas que surgiram. Porém, houve um estopim para minha saída, que foi a proibição de fazer lives no meu perfil pessoal no Instagram, para interagir com os seguidores. Algo que não tem nenhum conflito com as atividades que eu desempenhava“, explicou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade