Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

1ª Mulher transgênero da Guarda Civil de Macapá celebra mudança de nome em farda

Publicado em 21/02/2021

A servidora pública Beatrice de Borges de Alencar, de 50 anos, celebrou a mudança de nome no uniforme. Ela, que se tornou a primeira mulher transgênero no efetivo da Guarda Civil Municipal de Macapá, começou a usar farda com o nome feminino tarjado.

Beatrice finalizou o processo de mudança de gênero e nome na certidão de nascimento em outubro de 2020, em fevereiro deste ano, a primeira mulher transgênero no efetivo da Guarda Civil Municipal conseguiu a mudança do nome também no uniforme da farda de serviço. 

Em entrevista ao portal G1, ela revelou o alívio de ter conseguido a mudança. “Agora a farda não tem mais aquele peso de uma armadura, de uma expressão que não me representava. Antes parecia que eu estava bem, mas eu não estava. Queria terminar o trabalho o mais rápido possível para ir para casa, porque eu não aguentava“, relatou.

Ainda segundo as informações dadas ao portal, Beatrice, que é nascida em família tradicional, contou que adiou por muito tempo a mudança de gênero, o que gerou problemas no psicológico, físico e espiritual desde a adolescência até a fase adulta. “Eu vim de família tradicional e antigamente era muito difícil para alguém se assumir assim. Eu fiquei adiando isso por muito tempo e começou a fazer muito mal para mim no psicológico, no físico e no espiritual. Eu sofri muito“, desabafou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade