Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

1ª Champions LiGay acontece neste sábado (25) no Rio

Publicado em 23/11/2017

A cidade do Rio de Janeiro recebe, no próximo sábado (25), a primeira edição da Champions Ligay, campeonato brasileiro de futebol Society, que contará com oito equipes de diversos lugares do Brasil, como Florianópolis, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, além do próprio Rio.

Os times que participarão do torneio serão os Beescats e Alligaytors (RJ), Futeboys e Unicorns (SP), Bharbixas (BH), Bravus (DF), Magia (RS) e Sereyos (SC). O evento será sediado na arena Rio Sport, na Barra da Tijuca.

O criador do campeonato André Machado explicou, em entrevista ao site Lance!, como surgiu a ideia. “Os BeesCats se juntaram aos Unicorns e Futeboys de SP e decidimos fomentar a criação de outras equipes Brasil afora. Nasceram quatro novos times. Com isso, decidi criar LiGay Nacional de futebol. Uma federação amadora que reúne os times gays de futebol do país.”, afirmou.

Leia Mais:

Luiz Fernando Guimarães revela se pensa em ter filhos com marido

Espetáculo Enquanto Todos Dormem volta a São Paulo

Os melhores colocados da LiGay disputarão na França um torneio semelhante junto com os beescats e Unicorns, em agosto de 2018. Os Beescats são federados à liga de futebol society do Estado carioca, sendo a única agremiação composta somente por gays, junto com outras 150 equipes espalhadas em oito divisões.

Ao contrário dos colegas, o Unicorns ressalta que não tem a mesma estrutura que os Beescats. “Ao contrário de outros times, não temos comissão técnica, preparador, treinador, nada disso. Temos os fundadores, eu, Bruno Host e Pedro Gariani, que comandamos tudo”, disse Filipe Manetta Marquezin fundador do time.

O jogador ainda falou sobre o preconceito sofrido no esporte. “Minha família é fanática por futebol. Todos vão ao estádio, e sempre fui criado nesse ambiente. Eles me dão todo o apoio, como sempre me deram em todos os caminhos da minha vida”, declarou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade