16 times brasileiros participam da maior edição da Champions LiGay

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em prol de um mundo esportivo com mais diversidade e tolerância, a cidade de São Paulo recebe em novembro a terceira edição da Champions LiGay. Com quatro times a mais que o último torneio realizado em Porto Alegre (RS) e tendo como anfitriões os paulistas Unicorns Brazil e Futeboys F.C., o torneio promete balançar a cidade durante o feriadão de Finados.

O evento acontecerá entre 2 e 3 de novembro, na Arena WS, complexo esportivo no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Nos dois dias, os jogos começarão às 12h e terminarão por volta das 19h. No primeiro dia, sexta-feira, serão realizadas as disputas classificatórias. Já no sábado serão disputadas as quartas de final, semifinais, a disputa de 3º lugar e a grande final, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição. Serão 32 jogos em todo o campeonato.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao todo serão 16 equipes vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal e, claro, São Paulo. Idealizada e organizada pela LiGay Nacional de Futebol, a Champions LiGay SP receberá os já conhecidos times Beescats e Alligaytors (Rio de Janeiro), Unicorns BrazilFuteboys FCBulls e Afronte (São Paulo), Bharbixas (Belo Horizonte), Bravus (Brasília), Magia e PampaCats (Porto Alegre), Capivara (Curitiba) e Sereyos (Florianópolis). Entre os novos novatos estão o carioca Karyocas, o belo-horizontino Manotauros, o paulistano Diversus e o goianiense Barbies.

LEIA MAIS:

Alunos do Centro Universitário Senac dão aulas de gastronomia para grupo LGBT+

Um em cada dez empregados LGBTs são incentivados a esconder sexualidade no trabalho

A edição paulista recebe o apoio do SCRUFF, app de relacionamento LGBT+, e do Governo Britânico, como parte da campanha #LoveIsGREAT. A entrada é gratuita. Os organizadores apenas pedem que o público doe 1kg de alimento não-perecível (exceto sal), que será destinados a instituições que trabalham em prol da população LGBT+ em situação de rua e risco.

No local também haverá uma feirinha de produtos com temática LGBT+ como camisetas, canecas, chaveiros e capachos, entre outros itens confeccionados pela LOGAY, que também é parceira do campeonato. Apenas o ingresso para a Closing Party, festa de encerramento, deve ser adquirido pelo site www.ligaysp.eventbrite.com.br.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio