Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Conheça 10 personagens LGBTs do universo dos quadrinhos

Publicado em 06/09/2019

Com o boom dos super-heróis nos cinemas, seria inevitável que em algum momento a comunidade LGBTQ+, que também é um dos grandes consumidores destas produções, pedissem por mais diversidade.

Ouvindo o clamor popular, a Marvel, a produtora de cinema que tem investido pesado em adaptações cinematográficas, já tem olhado com um maior carinho para isso. Seus próximos filmes já contam com alguns personagens LGBTs.

Pensando nisso, o Observatório G preparou uma lista com alguns dos super-heróis e super-vilões LGBTs mais famosos dos quadrinhos, que todos precisam conhecer ou até mesmo descobrir sobre sua verdadeira sexualidade.

Arlequina e Hera Venenosa

Até então apenas conhecida popularmente através do filme Esquadrão Suicida, quando foi apresentada como namorada do vilão Coringa, mas Arlequina é bissexual. Em algumas HQs a moça tem uma relação com a sexy Hera Venenosa. Inclusive, esta última pode ir para as telonas na pele de Rihanna.

Batwoman

Originalmente criada para contrapor o Batman lá em 1950, a atual Batwoman está longe da ultrapassada heteronormatividade. Polêmica, a moça já nasceu metendo o pé na porta ao ser expulsa do exército, após querer assumir sua homossexualidade.

Um dos momentos marcantes de sua história, foi quando ela protagonizou o primeiro pedido de casamento lésbico na história dos quadrinhos. Hoje, a Batwoman ganhará uma série própria no canal CW, nos EUA.

Wiccano e Hulkling

Alvo de polêmica com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), a história de amor entre Wiccano e Hulkling ganhou destaque na mídia brasileira, após o prefeito afirmar que a revista Vingadores: A Cruzada das Crianças, deveria ser classificada para maiores de 18 anos.

Apesar de tanta polêmica, poucos sabem da história dos personagens, que fazem parte da equipe jovem dos Vingadores. Abertamente gay, Wiccano é filho da Feiticeira Escarlate com o Visão. O garoto é considerado um dos personagens mais fortes da Marvel. Já Hulkling, é um alienígena da raça Kree-skrull – inclusive, ele deve aparecer no novo filme da Capitã Marvel. Juntos, os dois foram um dos casais mais queridos da Marvel.

Estrela Polar

Também conhecido como Jean-Paulo Beaubier, Estrela Polar é um mutante que tem a habilidade de super velocidade. Ele faz parte dos X-men e da Tropa Alfa. O herói causou polêmica em 2012 após casar com seu namorado, Kyle Jinadu.

Mística

A sexy e poderosa vilã azul do universo dos X-men, é bissexual. Junto à vidente Destino, ela passou anos em um relacionamento homossexual. Inclusive, as duas foram mães adotivas da mutante Vampira.

Miss América

Lésbica, negra e latina, America Chavez, também conhecida como Miss América, é um dos grandes nomes entre os jovens super-heróis da Marvel. A poderosa teve sua primeira aparição em 2011 e desde sempre foi abertamente homossexual. Ela é a primeira personagem LGBTQ latino-americana da Marvel a estrelar uma série.

Loki

O carismático vilão dos filmes de Thor, em sua versão dos quadrinhos Loki é visto como uma pessoa de gênero fluido. Em sua série, intitulada Agent Of Asgard, ele é bissexual e transgênero. É comum vê-lo tanto em forma de mulher, como de homem.

Constantine

Conhecido do grande público por conta de seu filme de 2005, onde é interpretado pelo ator Keanu Reeves, Constantine faz parte dos clássicos quadrinhos de terror da Hellblazer, do selo Vertigo. O anti-herói de personalidade forte é bissexual. Sua sexualidade foi exposta em 1992, de forma casual, quando ele comenta que teve namoradas e namorados.

Homem de Gelo

Depois de décadas vivendo no armário, Bobby Drake teve sua homossexualidade exposta em uma revista All New X-men, em 2015. Nela, Jean Grey acaba lendo a mente do Homem de Gelo e o questiona sobre sua sexualidade, antes dele mesmo aceitar sua condição. Mas pouco depois ele resolveu abrir o coração para a colega de equipe e se declara gay.

Mulher Gato

A sexy personagem do universo do Batman, a Mulher Gato é bissexual. Selina Kyle teve sua primeira aparição destacada em 1940. Apesar das suspeitas sobre sua sexualidade serem antigas, só em sua versão atual que a moça saiu do armário.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade