Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

10 filmes com temática LGBTQ+ para assistir na Netflix

Publicado em 13/08/2019

A cada dia que passa as redes de streaming ou produtoras de cinema estão mais antenadas e trazendo conteúdo exclusivo para a comunidade LGBTQ+. Isso tem acontecido graças a debates e pedidos por mais inclusão, feito – há anos – pela própria comunidade.

Após diversas cobranças, algumas produções têm ganhado destaques e recebendo, não só elogios por parte de todas as camadas da sociedade, como também prêmios. Este é o caso do filme Moonligh, que chegou a ser eleito o melhor filme da década.

Pensando nisso, o Observatório G reuniu uma lista com filmes divertidos e importantes, que tratam do tema LGBTQ+, para se assistir em uma das plataformas de streaming mais populares do mundo, a Netflix.

No Brasil a Netflix não conta com um grande catálogo com produções LGBTs, no entanto, existem ótimos filmes na plataforma que abordam de forma muito interessante a comunidade e toda a sua pluralidade. Confira a lista:

Moonlight

moonlight
Filme Moonlight (Reprodução)

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Loev

Loev
Loev (Reprodução/Netflix)

Negociador em Wall Street, Jai (Shiv Pandit) está com uma viagem de 48 horas marcada para Mumbai. A fim de colocar animação na sua viagem de negócios, ele convida seu amigo e produtor musical Sahil (Dhruv Ganesh), que larga até o imprudente namorado, Alex (Siddharth Mennon), para acompanhá-lo. Nas paisagens da Índia, o refúgio dos dois, eles percebem que há mais do um fuso-horário separando os dois quando a atração torna-se incontestável.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Reprodução)

A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Carol

Filme Carol
Filme Carol (Reprodução)

Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

Alex Strangelove

Alex Strangelove
Alex (Daniel Doheny) e Elliot (Antonio Marziale) (Reprodução/Netflix)

Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

Laerte-se

Laerte-se
Filme Laerte-se (Reprodução/Netflix)

A cartunista Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.

Eu Sou Michael

Eu Sou Michael
Filme Eu Sou Michael (Reprodução)

Michael Glatze (James Franco) é um ativista dos direitos homossexuais que passa a condenar sua própria condição, arranja uma namorada e transforma-se em pastor ferrenho na luta contra os gays.

Meu Nome é Ray

meu_nome_e_ray3
Filme Meu Nome é Ray (Reprodução)

Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de redesignação de gênero. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

4th Man Out

4th Man Out
Filme 4th Man Out (Reprodução)

Um jovem mecânico sai do armário para seus melhores amigos super-héteros. Depois de se acostumarem com a ideia, eles se comprometem a ajudá-lo a encontrar o cara certo.

DUCK BUTTER

Filme Duck Butter
Filme Duck Butter (Reprodução)

Duas mulheres insatisfeitas com as mentiras e infidelidades de relacionamentos fazem um pacto de passar 24 horas juntas, na esperança de achar uma maneira nova de criar intimidade e vulnerabilidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade