Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dia dos Namorados! 10 casais LGBTs brasileiros para se inspirar

Publicado em 12/06/2019

A cada dia que passa os artistas têm se sentido mais seguros para revelarem sua verdadeira sexualidade ao público. Sendo assim, neste Dia dos Namorados o Observatório G reuniu uma lista de 10 casais LGBTs que nos inspiram a ser pessoas melhores. Seja na música, nas TV ou simplesmente pelo seu ativismo na comunidade.

1 – David Miranda e Glenn Greenwald

David Miranda e Glenn Greenwald com os filhos (Reprodução/Instagram)

Juntos há mais de 14 anos, o casal de ativistas não têm medo de se envolverem em polêmicas. No início do David assumiu o lugar de Jean Willys na Câmara dos Deputados e está chamando atenção por seu trabalho a favor da comunidade LGBT.

Já Gleen, que é jornalista, não fica de fora. O estadunidense tem um histórico de luta enorme com batalhas contra o autoritarismo nos EUA. Neste domingo (11), Gleen surpreendeu todos os brasileiros ao publicar uma série de matérias expondo conversas entre o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, pelo julgamento da Lava Jato, sobre a sentença do ex-presidente Lula(assim trazendo à tona elementos que dividiram opiniões).

2 – Nanda Costa e Lan Lanh

Ambas conhecidas por fazer trabalhos marcantes no mundo artístico, Nanda Costa e Lan Lanh são o exemplo de como casais LGBTs podem viver livres e desimpedidos dentro do meio artístico. Nas redes sociais, as duas adoram compartilhar seu dia a dia. Recentemente as duas anunciaram que iriam casar.

3 – Pedro Figueiredo e Erick Rianelli

Pedro Figueiredo e Erick Rinallei (Foto: Reprodução)

Competentes e profissionais, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli se destacam na lista por serem um casal de jornalistas. Os dois fazem parte do time de jornalismo da TV Globo e são a prova de que, assim como Nanda e Lan Lanh, a sexualidade não deve intervir dentro do trabalho.

4 – Pedro HMC e Paulo Vaz

Nem preciso dizer que mais fofos não há, não é mesmo? Agora noivos, Pedro e Paulo se tornaram um grande destaque da comunidade LGBTQ+ ao longo dos anos. Pedro é criador do Põe na Roda, um dos maiores canais do YouTube brasileiro e fala, quase que diariamente, sobre diversidade. Já Paulo, que é um homem trans, tem feito bastante diferença dentro da sua sigla. O rapaz é policial e é um dos exemplos de diversidade dentro da companhia paulistana.

5 – Thammy Miranda e Andressa Soares

Casamento de Thammy Miranda e Andressa Ferreira
Casamento de Thammy Miranda e Andressa Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Polêmico e as vezes controverso, o casal chama atenção pela representatividade de carrega. Thammy e Andressa estão juntos há anos, o que significa que Andressa acompanhou todas as fases da transição do filho da cantora Gretchen. Nas redes sociais as duas expõe o dia-a-dia do casal, respondem perguntas inusitadas e agora planejam seu primeiro filho.

6 – Lulu Santos e Clebson Oliveira

Lulu e Clebson são a prova de que o amor não tem idade. O relacionamento do casal é tão inspirador, que isso virou tema do último disco lançado pelo cantor, Pra Sempre. Recentemente os dois se casaram e pelo jeito estão vivendo uma relação incrível.

7 – Daniela Mercury e Malu Verçosa

Malu Verçosa e Daniela Mercury
Malu Verçosa e Daniela Mercury (Foto: Reprodução/Facebook)

Famosa por posicionamentos políticos polêmicos e pela transgressão na música baiana. Daniela sempre foi exemplo de inspiração, mas após assumir sua relação com a jornalista Malu Verçosa, demonstrou o quanto atitudes como estas são importantes para a comunidade. Desde então, o casal tem se tornado referência na luta por direitos civis da comunidade LGBTQ+ no Brasil.

8 – Fih e Edu (Diva Depressão)


Fih e Edu (Reprodução/Instagram)

Extremamente ácidos e bem-humorados, Fih e Edu têm quebrado barreiras no YouTube brasileiro, se tornando um dos grandes canais da plataforma. De forma divertida, os dois fazem vídeos comentando looks e casos polêmicos de famosos, sem esconder o orgulho de serem um casal LGBT+.

9 – Monique Evans e Caca Werneck

Monique Evans e Cacá Werneck
Monique Evans e Cacá Werneck (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de anos desconstruindo padrões de gênero e sexualidade na televisão brasileira, a modelo Monique Evans surpreendeu muitos brasileiros ao assumir sua relação homossexual com a DJ Caca Werneck (primeira namorada da apresentadora). Desde então, com quatro anos de relação, as duas tem se tornado destaque nas redes sociais ao mostrarem os melhores e piores momentos que enfrentam por serem um casal de mulheres.

Plus 10 – Liniker e Linn da Quebrada (casal shipp)


Linn da Quebrada e Liniker (Reprodução/Instagram)

Recentemente as cantoras transexuais soltaram diversas fotos para divulgar seu novo trabalho e deixaram os fãs completamente loucos com o possível shipp. Na legenda de uma das fotos a Linn chegou a brincar de dizer que as duas estavam namorando: “vem me visitar de madrugada coloca tua mão em mim, que eu deixo (sim, ‘jemt’, estamos namorando!!)”.

Com suas músicas cheias de referências e com um estilo completamente próprio, as duas artistas vêm subvertendo como nunca a cena da música brasileira, ao darem a cara para bater. Seria ou não seria o casal dos sonhos?

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade