Raphael dos Anjos
Raphael dos Anjos (Foto: reprodução)

Segundo A Capa, a eleição para o Mister Gay não engloba apenas a beleza física. O concorrente deve convencer através da retórica, boa oratória e presença. E, desta vez, o candidato deve ter o domínio da língua inglesa. Com isso, Raphael dos Anjos logrou-se como o vencedor da seleção e vai representar o Brasil na etapa internacional do concurso.

“Ter sido escolhido como Mister Gay Brasil foi uma grande honra para mim. Como LGBTQI+, considero nossos atos como manifestações políticas. Poder expressar nossa arte e demonstrar nosso amor, não são atividades simples, são atos políticos que refletem nossa vontade de viver em harmonia. Ser o representante das causas LGBTQI+ me enche de orgulho. Mas também de senso de responsabilidade, pois sei que estando entre os países que mais matam homossexuais, revelou Raphael.

Veja: Espetáculo “A banheira” aborda pai de família que leva para casa amante transexual


“Selecionar um candidato para representar o Brasil é bem difícil, pois requer atributos muito mais específicos do que só a beleza física do candidato. O título e a beleza como forma de engajamento para ser um porta-voz das causas LGBTQI+. Que é, exatamente o objetivo do nosso concurso.” Revelou Mathheus Alencar, diretor do Mister Gay Brasil e da LISARB Treinamentos.

Raphael é natural de Brasília, no Distrito Federal. Tem 31 anos, 1,82m de altura. É dançarino, tradutor, sendo intérprete de LIBRAS na Universidade de Brasília e na TV Câmara. O Mister Gay Mundo 2019 será eleito no dia 4 de maio, na Cidade do Cabo, na África do Sul.