Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cenário do Fun Museu é assinado por Lark e homenageia comunidade LGBTQ+

Publicado em 05/03/2020

A abertura do Fun Museu apresentou ao público diferentes cenários onde a interação e a imersão são o grande atrativo do espaço, o primeiro do Brasil que será permanente e voltado às pessoas conectadas nas redes sociais.

São espaços criativos para se divertir  produzindo conteúdo como fotos e vídeos para o mundo virtual. Arquitetos, designers, diretores de arte, publicitários e comunicadores trabalharam para dar vida aos diferentes boxes.

E um deles conta com uma homenagem à comunidade LGBTQ+. O artista Lark desenvolveu cartoons com detalhes coloridos apresentando profissionais da música que têm representatividade com este grupo.

A percepção do que seria pintado veio assim que viu as três paredes brancas, apenas com uma cortina de fitas coloridas como num arco-íris. Neste primeiro contato, Lark tinha certeza de que ali deveria constar uma homenagem ao público LGBTQ+. Pediu ajuda aos idealizadores do Fun Museu para, juntos, montarem uma lista de personalidades conectadas à causa.

Freddie Mercury, Prince, Ney Matogrosso, Glória Groove, Pabllo Vittar, Madonna, Lady Gaga,  Beyonce, Rihanna, Iza, Johnny Hooker e Liniker foram então desenhados de maneira detalhada à mão livre. No processo criativo, Larker apenas consultava o Instagram dos artistas para obter as referências de traços do rosto, corpo e vestimentas.

“Eu, enquanto homem heterossexual desconstruído, entendo a contribuição que estes artistas trazem à comunidade LGBTQ+, sempre atuando para trazer mais representatividade a este grupo”, diz Lark. E ao entender a proposta do Fun Museu de tornar a internet um ambiente criativo, estimulando a criatividade, o bom humor e o bom senso, o artista de Itajaí sugeriu então esta obra.

Fun Museu

Recém-aberto em Balneário Camboriú, o Fun Museu tem 450 metros quadrados de área, com cerca de 30 diferentes cenários/experiências para que qualquer pessoa possa usufruir. A ideia é produzir fotos e vídeos para uso nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Tiktok e Twitter.

O Fun Museu fica na Rua Gaturamo, 63, Bairro Ariribá, em Balneário Camboriú (SC). O funcionamento é de quarta a sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 14h às 21h. O ingresso custa R$ 30.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade