Casal Ananda Fernandes e Karen Gomes (Reprodução/Youtube)
Casal Ananda Fernandes e Karen Gomes (Reprodução/Youtube)

De: Leandro Lel Lima

Juntas há poucos mais de quatro meses, Ananda Fernandes e Karen Gomes se conheceram na escola. Ao Observatório G, as garotas revelaram detalhes de como foram os primeiros passos para que o romance desse certo. Resistências na família estão entre os obstáculos. O pai de uma das garotas é homofóbico e acabou se distanciando da família.

Ainda sim, irmãs de Ananda e Karen são bissexuais ou lésbicas. A tia de Karen também é lésbica, sua mãe sempre lhe deu total apoio em relação a sua orientação sexual. O que é ressaltado por elas e também por especialistas: o apoio da família é fundamental. O casal já foi alvo de preconceito e até de assédio nas ruas.


Sobre esses casos de violência, elas revelam: “Um cara começou a nos xingar na rua, falando que iria cortar nossa cabeça. Outro nos olhou e falou: ‘olha que desperdício’. Antes das eleições um disse: ‘Bolsonaro vai acabar com tudo isso’”. Em uma das ocasiões, Karen e Ananda contaram com o apoio de uma mulher que se colocou à frente para defender o casal.

“Medo todo mundo tem, mas temos que enfrentar, não pode abaixar a cabeça. Tenho muita sorte por ter uma mãe e uma tia que compreendem, é uma família LGBT. Não tenham medo de se assumir, a vida é curta, esperamos que mude”, diz o casal.