Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Taiguara Nazareth critica machismo e sexualização do homem negro na TV

Publicado em 26/06/2019

Grande aliado da causa LGBTQIA+, o ator Taiguara Nazareth, ex participante da Casa dos Artistas, afirmou que sofre bastante com o machismo por ser um homem hétero fora dos padrões. A declaração ocorreu durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, neste domingo (23).

Segundo o artista, ele costuma fazer muitos trabalhos voltados para a temática LGBT e, mesmo não fazendo parte da comunidade, defende a causa. Além disso, Taiguara afirmou que, desde que participou do clipe da cantora Gloria Groove, tem sido alvo de muitos ataques nas redes sociais.

“[As pessoas] até se surpreendem porque eu faço muitas ações gays. Fiz um clipe ano passado com a Gloria Groove, dei um beijo gay, sofri muita “homofobia”. Estou em uma peça agora, que a temática é LGBT e eu publicava muitas fotos de scarpin, de saia. Eu venho mesmo para provocar”, disse.

Durante a entrevista Taigurara ainda chamou atenção para a falta de representatividade e a sexualização do homem negro na televisão. Conforme o ator, é muito difícil ele ser escalado para interpretar um personagem que tem uma posição de poder ou uma história diferente.

“Os papeis que normalmente que eu faço, 90% são em cima do corpo, da beleza ou vai transar com alguém. É péssimo. Eu fiz Presença de Anita e o personagem era isso, um objeto sexual. Era uma super minissérie, mas era só isso”, declarou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade