Silvetty Montilla (Reprodução/Instagram)
Silvetty Montilla (Reprodução/Instagram)

Durante uma entrevista ao Observatório G, a drag queen Silvetty Montilla comemorou o sucesso dos artistas LGBTs na mídia brasileira e acredita que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceu neste domingo (23), contribuiu para isso acontecer.

“Nós fazemos a melhor, acredito que ainda hoje a maior, Parada do mundo e as pessoas têm que ter essa conscientização. Eu acredito que as pessoas estão abrindo mais a cabeça”, declarou.

E continuou: “Hoje nós estamos na rádio, nós estamos na TV, nós estamos nas casas noturnas, nós estamos em festa e neste evento lindo que é a Parada LGBT. Então eu acho que esta Parada contribui para que tudo isso aconteça”.


Conforme Silvetty, o crescimento de artistas LGBTs na mídia é muito importante e isso tem ajudado para que a sociedade mais conservadora aceite à diversidade com facilidade, quebrando o tabu.

“Tivemos na novela anterior, ela que deu um show, minha amiga Nany People. Então isso é muito interessante. E que venha mais! Na novela das sete também tem personagens que são transformistas, drag queens. Eu acho que são artistas e isso é muito bom para a comunidade”, disse.