Regina Volpato (Foto: AGNEWS)
Regina Volpato (Foto: AGNEWS)

Grande aliada do movimento LGBTQIA+, a apresentadora Regina Volpato foi uma das personalidades que passaram pelo Camarote Pride, durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, neste domingo (23).

Sendo a primeira parada desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a jornalista disse que ir a Parada nunca foi tão importante para o movimento LGBT+ e que este é o momento de pessoas heterossexuais terem mais empatia.

“Esse ano eu fiz questão de vir, porque eu acho que é o ano da gente celebrar a alegria, a paz – mais do que a tolerância -, a empatia, o direito de estarmos todos juntos, em paz, alegre, celebrando o direito de cada um ser com é. Então eu acho que esse é um ano da gente pensar menos em divisão e mais união. E celebrar a alegria de estarmos juntos, celebrando orgulho e não a vergonha”, disse.


Regina também contou que há muito tempo frequenta a parada, inclusive já levou a filha ao evento, mas que na época a manifestação ainda era muito “tímida” e que não tinha muito a apoio da população paulistana.