Dom Barbudo - Mr. Leather Brazil em 2017 (Reprodução/Instagram)
Dom Barbudo - Mr. Leather Brazil em 2017 (Reprodução/Instagram)

Por Leandro Lel

Vencedor do concurso Mr. Leather Brazil em 2017, Dom Barbudo, 48, realizou na última Parada LGBT (23), em São Paulo, um desfile bem diferente do que o público frequentador da comunidade estava acostumado, apesar de ser a sexta Parada que o influenciador participa.

A cultura Leather nada mais é do que reunir apaixonados por couro. O fetiche vem ganhando o mundo com concursos de beleza, novas peças e acessórios que vão de jaquetas e quepes, o que é defendido por Dom Barbudo no desfile que fez: “A Parada é um momento em que a gente coloca a cara à mostra”. Além dele, outro membros do grupo marcaram presença na Avenida Paulista. 


“A cultura Leather vem ganhando uma proporção muito grande. Nos encontramos mensalmente em SP. Uma vez por semana, praticamente. Nesta Parada formamos uma ala fetichista. Todos em couro”. Barbudo revelou que ações sociais também são realizadas por meio dos encontros do grupo. “Arrecadamos dinheiros e roupas. Tudo é doado para uma casa de ajuda”.

Questionado como avalia a primeira Parada LGBT sob o governo de Jair Bolsonaro, Barbudo desabafou: “Infelizmente, algumas pessoas têm medo de vir. A luta vai ser maior ainda. Precisamos ficar juntos, fortes e unidos. Ele vai passar, é um momento de transição”.